Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela de Unhais da Serra

Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela de Unhais da Serra

sábado, 23 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Marchas em Unhais da Serra

Marchas em Unhais da Serra
No passado fim-de-semana, dia 14 e 15 de Junho de 2011, a nossa vila esteve em festa tendo sida realizada a homenagem ao Reverendo Padre Hermínio, figura nunca antes esquecida por toda a população. As celebrações iniciaram-se sábado à noite, dia 14, onde foi realizado o Lançamento do Livro na Junta de Freguesia, onde estiveram várias pessoas presentes. A homenagem continuou mas já domingo, dia 15, onde se iniciou com uma missa campal na Capela de Nossa Senhora da Saúde no Bairro da Terra da Senhora onde foi inaugurado um Busto em sua honra, de seguida por volta das 16h recriaram-se as marchas das décadas de 40 e 50, promovidas pelo Padre Hermínio. Para que o evento obtivesse o brilhantismo verificado foi necessário o contributo de várias organizações: Agrupamento de Escuteiros de Unhais da Serra, Rancho Folclórico, Banda Filarmónica e Associação de Reformados. Foi uma festa muito acariciada e que envolveu toda a população.

Concerto de Ano Novo 2011

Concerto de Ano Novo 2011
No passado dia 1 de Janeiro de 2011 a Escola de Música da Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela de Unhais da Serra realizou na Igreja Matriz da vila, um concerto de Ano Novo dirigido pelo Regente António Valente; a Orquestra de Sopros é composta por 21 elementos dos quais 6 são raparigas e 15 são rapazes. à Escola de Música juntaram-se as vozes de Amândio Luis, Américo Mendes, Margarida Duarte, Nela Craveiros,Filipe Paiva e António Duarte. Estes proporcionaram um grande espetáculo ao público que encheu a Igreja por completo. Os jovens com qualidade e talento mostraram que a Escola de Música funciona bem e demonstraram e excelente qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito pelo Rgente António Valente. O espetáculo foi apresentado por Rosália Fernandes e do programa destacou-se: Concerto de Natal; Love Story; Italian Rag; entre outros.

Mais um aniversário ...

Mais um aniversário ...
Foi no passado dia 8 de Dezembro de 2010 que a Filarmónica Estrela de Unhais da Serra comemorou mais um aniversário. Após a missa dominical houve um pequeno concerto no adro da igreja. De seguida foi o tradicional almoço, onde estiveram presentes os músicos e seus familiares como de costume. Estiveram também representadas a banda das Cortes, Erada, Vila do Carvalho e Casegas. No final do almoço foram entregues lembranças a três antigos músicos, que abandonaram a colectividade nesse mesmo ano. Antes de almoço, a escola de música deu um concerto que deslumbrou o público presente e que serviu também de aperitivo para o almoço.